Abordagem de Primeiros Socorros Realizada Pelos Professores em uma Unidade de Ensino Estadual em Anápolis – GO

Autores

  • Luana Silveira Carvalho
  • Ana Luiza Cardoso Alarcão
  • Patrícia Dias Barroso
  • Glaucia Oliveira Abreu Batista Meireles

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-6938.2014v18n1p%25p

Resumo

Este estudo tem como objetivo descrever a abordagem de primeiros socorros realizada pelos professores em uma unidade de ensino estadual em Anápolis – GO, identificando o conhecimento e as condutas frente ao atendimento em primeiros socorros. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa, descritiva e explicativa, pelo método de Bardin e foi realizada em um colégio estadual em Anápolis – GO. Os resultados foram expressos em duas categorias seguidos de suas subcategorias: Categoria I: A importância dos primeiros socorros para salvar vidas, dividido em uma subcategoria. Subcategoria I: O preparo profissional frente aos primeiros socorros. Categoria II: Principais acidentes vivenciados pelos professores na escola, divididos em duas subcategorias: Subcategoria I: Condutas dos professores frente aos primeiros socorros. Subcategoria II: Falta de recursos, profissionais e materiais específicos para primeiros socorros na escola. Observou-se a dificuldade apresentada pelos professores frente aos primeiros socorros devido à falta de educação permanente, materiais e de recursos, sendo evidente que os educadores reconhecem sobre a importância de aplicar medidas corretas e técnicas, para proporcionar aos alunos condições melhores até que o socorro especializado chegue.

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Publicado

2015-07-02

Como Citar

CARVALHO, Luana Silveira; ALARCÃO, Ana Luiza Cardoso; BARROSO, Patrícia Dias; ABREU BATISTA MEIRELES, Glaucia Oliveira. Abordagem de Primeiros Socorros Realizada Pelos Professores em uma Unidade de Ensino Estadual em Anápolis – GO. Ensaios e Ciência C Biológicas Agrárias e da Saúde, [S. l.], v. 18, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/1415-6938.2014v18n1p%p. Disponível em: https://ensaioseciencia.pgsscogna.com.br/ensaioeciencia/article/view/407. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos