Projeto de Educação Ambiental em uma Instituição de Ensino Superior do Municipio de Anápolis-Goiás

Autores

  • Erick de Oliveira Lemes
  • Daiana da Silva Vargem
  • Joel Rocha da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17921/1415-6938.2014v18n3p%25p

Resumo

A educação ambiental pode ser entendida como um processo permanente de ensino ou aprendizagem que deve levar a sociedade a examinar as questões ambientais. Este trabalho objetiva modificar o modo de pensar e as posturas individuais e coletivas da comunidade acadêmica. A metodologia empregada para a execução deste trabalho foi composta de duas etapas: A primeira etapa foi constituída pela a aplicação de 507 questionários para a avaliação do nível de conhecimento em educação ambiental dos alunos; na segunda etapa foram executadas as ações de educação ambiental. Os questionários foram aplicados para alunos do 1º e do último ano dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Direito e Letras. Questionados sobre o interesse que possuíam por assuntos relacionados ao meio ambiente, 93,30% disseram possuir interesse e 6,70% informaram não possuir. A avaliação dos questionários demonstrou a possível necessidade da realização de ações de conscientização em educação ambiental.

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Publicado

2015-07-03

Como Citar

DE OLIVEIRA LEMES, Erick; DA SILVA VARGEM, Daiana; ROCHA DA SILVA, Joel. Projeto de Educação Ambiental em uma Instituição de Ensino Superior do Municipio de Anápolis-Goiás. Ensaios e Ciência C Biológicas Agrárias e da Saúde, [S. l.], v. 18, n. 3, 2015. DOI: 10.17921/1415-6938.2014v18n3p%p. Disponível em: https://ensaioseciencia.pgsscogna.com.br/ensaioeciencia/article/view/1121. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos