Projeto de Educação Ambiental em uma Instituição de Ensino Superior do Municipio de Anápolis-Goiás
DOI:
https://doi.org/10.17921/1415-6938.2014v18n3p%25pResumo
A educação ambiental pode ser entendida como um processo permanente de ensino ou aprendizagem que deve levar a sociedade a examinar as questões ambientais. Este trabalho objetiva modificar o modo de pensar e as posturas individuais e coletivas da comunidade acadêmica. A metodologia empregada para a execução deste trabalho foi composta de duas etapas: A primeira etapa foi constituída pela a aplicação de 507 questionários para a avaliação do nível de conhecimento em educação ambiental dos alunos; na segunda etapa foram executadas as ações de educação ambiental. Os questionários foram aplicados para alunos do 1º e do último ano dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Direito e Letras. Questionados sobre o interesse que possuíam por assuntos relacionados ao meio ambiente, 93,30% disseram possuir interesse e 6,70% informaram não possuir. A avaliação dos questionários demonstrou a possível necessidade da realização de ações de conscientização em educação ambiental.